(11) 2541-5456         (11) 99803-9456

sÃO PAULO - SP

A Hosptronica foi fundada no ano de 1997 por Edison Jose Ferreira, técnico eletroeletrônico com especialização em equipamentos médicos hospitalares pela UNICAMP.  Atuando no segmento de instalação e manutenção de equipamentos a mais de 15 anos, tendo trabalhado em vários hospitais na prestação de serviços de manutenção e instalação de equipamentos médicos hospitalares. A partir de 2003, com o agravamento de uma doença neuro-muscular, Síndrome de Becker, que o tornou deficiente físico, mostrou as agruras de uma pessoa com deficiência dependente de materiais e equipamentos de Tecnologia Assistiva. Retomou a faculdade em 2008, comprovando o descaso quanto ás questões de acessibilidade e educação inclusiva. Necessitando de mobília especifica foi desenvolvida uma mesa/carteira adaptada, também para outras especificidades. Nesta ocasião foi admitido como pesquisador bolsista DTI do CNPq/MCTI/ITSBRASIL, para desenvolvimento da Pesquisa Nacional de Inovação em Tecnologia Assistiva, edições 2005-2006, 2007-2008 e 2011-2013. Desenvolvimento, criação e implantação do Catálogo Nacional de Produtos de Tecnologia Assistiva, para pessoas com deficiências, idosos e mobilidade reduzida 2009-2015. Buscando desde então formações acadêmicas, qualificações e conhecimentos para uma especialização em Tecnologia Assistiva, concretizada em 2012 na Faculdade de Medicina do ABC. A necessidade de uma plataforma elevatória mostrou o quanto o mercado abusa das necessidades alheias. Desenvolveu sua plataforma elevatória de baixo custo, disponibilizada para todas as pessoas com deficiências, idosos e mobilidade reduzida mediante orçamento. A partir de 2014, com sua mobilidade mais comprometida, teve a necessidade de uma cadeira de rodas manual, cadeira de rodas motorizada e comprovei na prática as dificuldades de aquisição e manutenção dos equipamentos de T.A. As necessidades mostraram que o mercado de tecnologia assistiva necessita de um serviço diferenciado nas questões dos equipamentos de mobilidade urbana, acessibilidades, educação inclusiva e inclusão social.
A Hosptronica Tecnologia Assistiva tem como política pesquisar, desenvolver e criar soluções em equipamentos, materiais e serviços para as pessoas com deficiências que são usuários de cadeiras de rodas, materiais e equipamentos, identificando necessidades individuais de cada cliente e equipamentos que melhor atenderão as necessidades dos usuários de Tecnologia Assistiva e tem como diferencial o conhecimento técnico, teórico e a vivência como pessoa com deficiência, dependente, usuária e consumidora dos produtos de Tecnologia Asssistiva.

Para as pessoas a tecnologia torna a vida mais fácil, para as pessoas com deficiências a tecnologia assistiva torna a vida possível. RADABAUGH, 1993.

sobre nós